21 de agosto de 2010

Crítica construtiva

Olha esses erros da Wanessa, ela escreve para o jornal do dia

Enviado por Allan Fred Nunes Bezerra

Veículo: jornal do dia seção: dia-dia

Página: B 4 Data: quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MATÉRIA: “6° BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR COMEMORA SEIS ANOS”

ERROS: O 6° batalhão da polícia militar comemora no dia 31 deste mês seus 6 anos de existência no bairro do perpétuo socorro. nota: cuidado com datas: em 31 deste mês, 6anos.

Iniciando a comemoração, ocorrerá no próximo dia 19 ás 08:00h na EAP.../ ... Oferecendo massagens relaxantes para os servidores... //... Tendo também importante participação no projeto... nota: gerúndio nas orações. Importante é um adjetivo, mas é tão quanto importante?

Um culto ecumênico com a presença de autoridades.../... Com a realização também de uma palestra informativa sobre o tema.../...com um efetivo de policiais militares estruturalmente em organizados... nota: artigos devem ser cortados e palavras como ecumênicos devem ser simplificadas.

... Para prestigiar alguns policiais que serão homenageados na ocasião...nota: item muito vago e, serão está rimando com ocasião.

A programação segue com palestras informativas que serão oferecidas a população.../... Dia 31 será a vez da abertura da copa América sub 13, na Praça Chico Noé, que faz parte do projeto social desenvolvido...//... Auxiliam o projeto Tiradentes, que atende crianças e adolescentes nos bairros... nota: seja conciso, corte os quês.

O tema a ser abordado será: violência contra mulher, já que segundo o tenente Rosinaldo... nota: o verbo ser é sempre ruim, corte o já que é errado.

... Acontecerá o baile que tem como tema... nota: sempre corte o acontece, de todas as formas verbais possíveis, troque a por outra palavra.

Editoração eletrônica:

- Faltou um bigode para separar a matéria principal com a seguinte matéria: mega sena acumulada pode pagar R$ 27 milhões;

- Faltou retrancas;

- O texto legenda não deve estar contido na matéria principal, isso seria o olho, que deveria existir;

- A foto deve estar de acordo com a matéria, a mesma esta muito palha.

0 comentários: