21 de agosto de 2010

Caiu na Net

Governo suspende veiculação do programa “Café com o presidente”

A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou nesta quinta-feira (19) durante sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que está suspensa a veiculação do programa de rádio 'Café com o presidente', veiculado todas as segundas-feiras com entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A AGU não informou se o programa ficará suspenso só durante o período eleitoral ou se em definitivo. Na última edição do programa, levada ao ar na segunda-feira (16), o presidente Lula destacou feitos do governo, como a geração de empregos pelas usinas hidrelétricas do Rio Madeira e medidas que beneficiam os aposentados.

A coligação do candidato José Serra (PSDB) apresentou uma representação ao TSE pedindo a suspensão do programa afirmando que o expediente era usado para fazer propaganda do governo e, consequentemente, da candidata Dilma Rousseff (PT). Foi pedido também que se aplique multas a Lula e Dilma por propaganda irregular.

Com o anúncio feito pela AGU, o TSE considerou prejudicado o pedido de liminar para a suspensão do programa. A parte relativa às multas não foi julgada pelo tribunal.

Por Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília


Reino Unido tem site para paquera de feios


O site exclui "qualquer pessoa que seja reconhecidamente bonita ou atraente". E abre portas às pessoas que "não foram abençoadas com um bom visual". De acordo com o criador do site, Howard James, The Ugly Bug Ball oferece um serviço extremamente importante "àqueles abandonados pela estética".

"Algumas pessoas são moderadamente feias, mas outras caíram da árvore da feiura. Não é porque ela não se parecem com Kate Moss ou Cheryl Cole que não tenham muito amor a dar", disse Howard ao "Sun". Desde que entrou no ar, esta semana o site já conseguiu atrair 1500 corações solitários.

Fonte: O Globo


Piercings no mamilo aumentam risco de infecções, afirma estudo


Piercings no mamilo podem ser chamativos, mas as mulheres que os possuem estão sob riscos muito maiores de desenvolver abscessos dolorosos e recorrentes nas mamas, segundo um novo estudo.

Os abscessos – infecções com acúmulo de pus, cercadas por tecido inchado e inflamado sob a aréola, a pequena área circular que envolve o mamilo – podem se desenvolver de um mês a sete anos após o mamilo ser perfurado. Eles são muitas vezes recorrentes, difíceis de tratar e podem exigir cirurgia.

Embora casos individuais tenham sido relatados, o novo estudo, publicado no “The Journal of the American College of Surgeons”, é o primeiro a documentar o risco associado aos piercings de mamilo, explica o principal autor, Vinod Gollapalli, cirurgião da Universidade de Iowa.

O estudo foi relativamente pequeno, comparando um grupo de controle a 68 pacientes da universidade, que tinham abscessos nas mamas não causados por fatores óbvios de risco – como câncer de mama e radiação.

O piercing nos mamilos foi associado a um aumento de 10 a 20 vezes em abscessos sub-areolares ao longo de quase seis anos, de janeiro de 2004 a novembro de 2009. Outro fator de risco foi o cigarro, com um aumento de seis a oito vezes.

Para mulheres que estão cogitando fazer um piercing no mamilo o recado é que “esse não é um procedimento totalmente benigno”, diz Gollapalli. Mesmo quando o piercing é aplicado adequadamente, a presença de um material estranho no corpo pode ser um ponto focal para infecções.

Por Roni Caryn Rabin Do “New York Times”


Repórter é demitida por usar boné de time rival em coletiva


A repórter americana Renee Gork, que trabalhava em uma emissora de rádio em Fayetteville, no estado do Arkansas (EUA), foi demitida por ter usado um boné do time universitário de futebol americano Florida Gators durante uma coletiva de imprensa do técnico do Arkansas Razorbacks, Bobby Petrino, segundo reportagem da emissora de TV "KRGE".

Renee Gork disse que planejava pedir desculpas, mas acabou demitida antes. Ela destacou que foi um erro inocente e que não quis ofender ninguém. O diretor da rádio "KAKS" confirmou a demissão, destacando que o caso envolvendo o boné foi apenas mais um de uma lista de incidentes protagonizados pela repórter. Em comunicado, a universidade disse que não pediu para que ela fosse demitida.

Fonte: Portal G1

0 comentários: