16 de março de 2011

Ouvidores devem realizar atendimento on line para a população do Amapá

O atendimento a população do Estado do Amapá terá três serviços: O Alô Cidadão, E-mail e o Twitter, instrumentos plugados no site do Governo do Estado. Segundo o ouvidor geral Miguel França, a interatividade entre instituições é recomendação do governador Camilo Capiberibe, por isso a Ouvidoria deve ser um local de acesso direto com a população.

“Aqui as pessoas podem e devem ter a liberdade de contar as reclamações, denúncias e sugestões para os ouvidores responsáveis por cada demanda. Procuramos equacionar os serviços de atendimento dando nova logística a este órgão de gestão. A finalidade é melhorar os serviços prestados pelas diversas instituições públicas do Estado, buscando soluções de problemas que podem violar os direitos individuais e coletivos dos cidadãos”, explicou Miguel França.

Ainda neste aspecto de organizar as atividades de gestão, Miguel França conta com quatro ouvidores adjuntos, divididos em dois turnos para que o atendimento seja rápido. “A recomendação do governador sempre é mediar, sugerir e ajudar o cidadão. Portanto não se poderia ter uma demanda apenas pela manhã, mas optamos em incluir dois turnos para que as ações fossem mais completas e isso vem com o Alô Cidadão que funciona diariamente no 08002809010, e-mail ouvidoria geral@bol.com/ Twiter ouvidor.gov.ap que tem uma dinâmica mais eficaz com garantia da segurança das denúncias que podem ser feitas de forma simples ou sigilosa”, ressaltou.

Toda e qualquer reclamação realizada nos meios interativos serão quantificados para a secretaria de gestão e o governador Camilo Capiberibe terá um espelho do funcionamento das respectivas secretarias e autarquias. Com isso o gestor do Estado diante desses indicadores que promovem os gargalos nas instituições, é administrativamente recomendar mudanças técnicas dos gestores dessas pastas.

Outro ponto definido com os ouvidores se refere a padronização dos documentos relacionados ao órgão. “A intenção é mostrar unidade no serviço prestado a população, definindo as metas a serem alcançadas e os resultados esperados”, finalizou Miguel França.

Fonte: Ascom/Ouvidoria do Estado

0 comentários: