9 de março de 2011

“A BANDA” reúne uma multidão de foliões

O tradicional bloco de sujos do Amapá, “A Banda”, reuniu uma multidão de foliões na terça-feira gorda de Carnaval, 8, no centro de Macapá. De acordo com o presidente do bloco, José Figueiredo, o Savino, mais 100 mil brincantes participaram do evento.

“Nós, conselheiros do bloco, nos reunimos sempre para que tudo ocorresse como planejamos. O importante é que mais um ano A Banda foi um sucesso no carnaval amapaense”, disse Savino.

A segurança foi reforçada com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica (Politec), Grupo Tático Aéreo (GTA), Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes) e Departamento de Trânsito do Amapá (Detran).

Os órgãos pertencentes ao sistema de Defesa Social utilizaram força máxima no bloco de sujos. A Diretoria de Operações Especiais (DOP) disponibilizou cerca de 400 militares, que foram divididos em vários trechos do percurso. Viaturas da Polícia Militar (PM) estavam realizando o policiamento ostensivo na área, além de carros do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que melhoraram o atendimento nos casos de emergência.

Neste ano, a boneca Iracema recebeu um visual moderno, cílios pórticos, cabelos loiros e muita maquiagem. Durante o percurso, várias famílias se alojaram nas calçadas, ruas e sacadas de prédios para assistir “A Banda” passar.

“Me divirto mais assistindo, apreciando as fantasias, por isso, trouxemos as cadeiras e acompanhamos tudo”, afirma o professor Carlos Mesquita. Para a vendedora ambulante, Maria da Silva, esse é um ótimo momento para aumentar o lucro. “Acompanho todo o percurso e vendo bastante bebidas”, disse a vendedora.

Fonte: SECOM/GEA

0 comentários: