O Twitter da Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo publicou no Twitter, alguns minutos após o anúncio da morte do ex-vice-presidente da República José Alencar, a frase “PQ foi o José Alencar e não o #Sarney?”. A gafe foi apagada logo após a publicação, mas diversos internautas já haviam repercutido a mensagem.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão do governo paulista, o erro foi cometido por um funcionário que, ao usar um programa gerenciador de múltiplas contas do microblog, pensou estar usando sua conta pessoal e acabou utilizando o perfil oficial da Secretaria.
A Secretaria de Cultura postou um esclarecimento na própria rede social, afirmando se tratar de uma “mensagem postada indevidamente no nosso perfil”, que não refletiria “a posição oficial da Secretaria”. “Lamentamos o ocorrido”, diz ainda.
Em fevereiro, a conta oficial do Supremo Tribunal Federal publicou uma piada sobre o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A mensagem dizia o seguinte: “Ouvi por aí: ‘agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?”.
A Secretaria de Comunicação Social do STF divulgou nota pedindo desculpas ao senador, afirmando que uma funcionária terceirizada foi a responsável pela publicação. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pediu ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, que não aplique punição à funcionária terceirizada.
Fonte: Portal G1
30 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário