6 de novembro de 2010

Caiu na Net

Jovem engole escova de dentes ao provocar vômito, diz tia

Uma adolescente de 17 anos, moradora de Belém, engoliu uma escova de dentes ao provocar o vômito. A tia da garota Lucilene Marques, de 32 anos, contou que chegou a pensar que foi uma tentativa de suicídio, mas a jovem explicou que foi um acidente.

“Ela disse que tentou vomitar colocando o dedo na garganta, mas não conseguiu. Aí, tentou usar a escova de dentes comum, que acabou descendo. Quando tentou puxar, não conseguiu mais alcançar, então pegou uma outra escova e empurrou a primeira que estava na garganta”, disse Lucilene. “Cheguei a pensar que ela tentou se matar, mas ela explicou que a escova escorregou. Foi muita sorte ela não ter morrido sufocada.”

A tia explica que o fato ocorreu há três meses, mas a jovem só comunicou a família na sexta-feira passada, dia 29 de outubro. “Ela não aguentava mais de dor e foi levada pelo namorado para fazer uma radiografia. Aí, a escova apareceu. Está no estômago dela”, afirmou.

Segundo Lucilene, a jovem confessou que há dois anos provocava vômitos na tentativa de se manter magra, o que os médicos diagnosticam como bulimia. A tia, que vive com a sobrinha há três anos, disse que não sabia do problema.

“Ela vivia no interior e veio para Belém para estudar há três anos. É uma menina esforçada, mas muito calada, não gosta de conversar muito com ninguém. Só contou quando não tinha mais jeito mesmo”, disse a tia.

Exames


Nesta sexta-feira (5), Lucilene acompanhou a sobrinha ao Pronto Socorro Municipal de Belém para uma série de exames. “Ela está com muito medo e não come mais nada, só se alimenta com liquidos. Sente muita dor. Estamos aguardando para ver se ela vai passar por uma cirurgia ou se os médicos vão conseguir retirar a escova por uma endoscopia”, disse.

A Secretaria da Saúde de Belém informou que a jovem já foi avaliada pelo cirurgião-geral e está em observação no hospital. Ela deve ser liberada até a manhã de sábado (6).

Fonte: Portal G1

Hacker invade webcam, fotografa vítimas nuas e faz extorsão sexual

O FBI alertou para um crime on-line em que um californiano de 31 anos enviava e-mails e mensagens em redes sociais contendo um suposto “vídeo assustador” e que, ao ser aberto, infectava o computador das vítimas. Tendo o controle do sistema, ele procurava por imagens comprometedoras, depois obrigava a vítima tirar fotos e criar vídeos com mais conteúdo explícito. A polícia chamou o crime de “sextortion”, ou extorsão sexual.

“O mais assustador é a facilidade com que ele invadiu os computadores das vítimas”, afirmou o agente especial do FBI Jeff Kirkpatrick. “E ele não era nenhum gênio da informática. Qualquer um poderia ter feito isso vendo vídeos disponíveis on-line e seguindo as instruções”.

O homem se passava por amiga ou até irmão de cada uma das 230 vítimas para convencê-las a ver o “vídeo” enviado. Muitas das vítimas eram adolescentes, segundo a polícia. A investigação levou dois anos e o acusado foi preso em junho, mas o caso só veio a público esta semana.

Depois de infectar um computador, o golpista monitorava a webcam e o microfone das vítimas, aproveitando-se do fato de que muitas jamais desligavam o computador. Com isso, ele conseguiu fotos de cenas comprometedoras para, depois, fazer suas exigências. “Ele usava o medo delas para controlá-las”, disse a agente Tanith Rogers, que também trabalhou na investigação.

Em um caso, ele enviou um e-mail com uma foto pornográfica da vítima e disse que se ela não gravasse um vídeo para ele, os pais iriam saber da presença das fotos no computador. O FBI divulgou a lista de nomes de usuário e e-mails usados pelo criminoso para descobrir se há outras vítimas que ainda não foram identificadas. O órgão policial ainda sugeriu que as pessoas desconfiem de mensagens de e-mail, não acreditem cegamente no antivírus e que não tenham medo de falar com os pais ou com a polícia caso venham a ser vítimas desse tipo de golpe.

Fonte: Portal G1

Canadá investiga jovem que se disfarçou de idoso para embarcar em voo

As autoridades do Canadá estão investigando um incidente no mínimo estranho que ocorreu no último dia 29 de outubro, em pleno voo AC018 da Air Canada. Um dos passageiros embarcou como um homem caucasiano idoso em Hong Kong, na China, e desembarcou em Vancouver como um jovem asiático de cerca de 20 anos.

Segundo um alerta obtido com exclusividade pela rede de TV CNN, as autoridades descrevem o incidente como "um caso inacreditável de ocultação". Tido como possível impostor, ele foi escoltado pela polícia de fronteira.

O jovem alegou buscar proteção como refugiado, segundo o alerta. Ele ainda está detido, sob poder da polícia de fronteira canadense, que investiga o caso, e deve comparecer a uma audiência.

Ele embarcou como um senhor idoso e com documento de outro passageiro, um americano nascido em 1955. Ele teria usado um cartão Aeroplan, uma espécie de cartão de crédito para acumular milhas, para se identificar e embarcar. Durante o voo, teria tirado o disfarce no banheiro do avião.

Inicialmente, ainda segundo o documento obtido pela CNN, o passageiro alegou ter uma mala. Os tripulantes, contudo, encontraram ao menos outras duas malas que pertenceriam ao impostor. Uma delas continha roupas e a segunda um par de luvas. A terceira levava um kit de disfarce, com uma cabeça de silicone, uma espécie de máscara para o pescoço, um casaco de couro marrom, óculos e um cardigã.

Hospital confirma morte cerebral de criança que bebeu vodca em Minas

A assessoria de imprensa do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, confirmou na tarde desta sexta-feira (5) a morte cerebral do garoto de 7 anos que foi internado após beber vodca em um sítio, em Itatiaiuçu, na Região central de Minas. De acordo com a assessoria, a família autorizou a doação dos órgãos da criança.

Ainda não é possível saber quais os órgãos poderão ser doados. O menino estava internado em estado grave desde domingo (31) no Hospital João XXIII. A Polícia Civil de Itauna, na região centro-oeste de Minas Gerais, investiga o caso.

Fonte: Portal G1

1 comentários:

Ministério disse...

Olá, blogueiro (a),
Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude