10 de novembro de 2010

PF prende 2 e fecha comércio por gás irregular no AP

Duas pessoas foram presas em flagrante e 29 estabelecimentos comercias foram interditados durante operação da Polícia federal (PF) no Amapá, nesta quarta-feira (10), com o objetivo de coibir a venda, a distribuição e o armazenamento ilegal de gás de cozinha e contra a venda de combustível adulterado no Estado.

Os 40 policiais federais e 12 agentes da Agência Nacional de Petróleo (ANP) vão fiscalizar, em Macapá e Santana, 94 estabelecimentos comerciais: 55 que comercializam gás de cozinha e 39 postos de combustíveis para verificação da qualidade do combustível. A previsão é a de que a ação termine no próximo dia 12.

Segundo a PF, dois postos de combustíveis foram parcialmente interditados por apresentarem vício de quantidade na venda do produto e 27 estabelecimentos comerciais foram interditados por estarem vendendo gás irregularmente. Destes, seis são revendedores legalmente cadastrados na ANP, mas não atendiam aos padrões de segurança. Dois estabelecimentos, dos seis revendedores, forneciam gás para pontos clandestinos na cidade.

Cada estabelecimento foi multado em cerca de R$ 50 mil. Dois mil botijões de gás foram apreendidos até decisão de processo administrativo.

Duas pessoas foram presas em flagrante por estarem revendendo gás de cozinha para pontos não autorizados e foram encaminhadas à PF e soltas após o pagamento da fiança de R$ 5 mil. Elas responderão ao processo em liberdade.

0 comentários: