18 de novembro de 2010

Orquestra AP será formada por músicos de renome nacional‏

A programação da XV Semana do Músico continua com as oficinas que estão sendo realizadas em espaços públicos como escolas e instituições direcionados para estudantes e todos da comunidade que tiverem iniciação musical. Realizada pela Escola de Música Walquíria Lima, a Semana, que iniciou no dia 08 de novembro, está oferecendo mini-cursos diversos, como de sanfona, interpretação, apreciação e clarinete, todos com o objetivo de desenvolver o bom gosto musical e descobrir novos talentos. O maestro Erivaldo Fraga, o regente Antônio Carlos e o trompista Marcos Gonçalves, todos do Rio de Janeiro ,virão ao Amapá, para realizar oficinas de 22 a 26 de novembro. As inscrições estão abertas na Escola Walquíria Lima.

Os três músicos têm trabalho reconhecido em todo o Brasil e vêm a convite da diretora da Escola de Música Rose Siqueira através da artista amapaense Ana Martel. Recentemente, Ana esteve em Minas Gerais participando do 21º Festival de Música Antiga e Colonial Brasileira a convite do diretor da Banda Sinfônica do Festival, maestro Erivaldo Fraga. O contato com integrantes de orquestras brasileiras fez com que Ana Martel fizesse o intercâmbio entre os músicos e a direção da Escola.

"Precisamos desta troca de experiência entre os músicos sendo da escola ou não, todos têm muito a aprender, é uma via de mão dupla, e a direção da Walquíria Lima, comprometida com o papel social desempenhado pela Escola na comunidade, traz estes talentos ao Amapá", fala Ana Martel. O maestro Erivaldo Fraga, o regente Antônio Carlos e o trompetista Marcos Gonçalves trabalham em projetos sociais que oportunizam a jovens e crianças o contato com a música desde aos primeiros anos na escola, formando cidadãos, além de descobrir talentos.

Eles ministrarão oficinas de Regência, Metais e Leitura de Partitura abertas para a comunidade. A apresentação da orquestra e do coral que serão formados durante a semana, será no Sarau da Confraria Tucuju, no dia 26 de novembro, no encerramento da Semana do Músico. Os grupos formados nos mini-cursos que estão sendo realizados também se apresentarão e a cantora Ana Martel encerra a programação com o show "Sou Ana".

Programação:

PÚBLICO-ALVO

Interessados que possuem iniciação musical, docente e discente da rede publica e particular com iniciação musical, igrejas, militares músicos

OFICINAS:

de 22 a 25 de novembro
Leitura de Partitura para Orquestra
Oficina de Metais
Oficina de Regência
Harmonia Vocal e Instrumental
Leitura de Partitura para Coral
Ensaios para a apresentação do "CONCERTO DO LARGO" no dia 26 de novembro:
Orquestra: 20hs s 22hs
Coral: 20hs s 22hs

Inscrições abertas:: Escola Walquíria Lima (Av Feliciano Coelho entre Hildemar Maia e Santos Dumont).

Telefone: 3212-5122

Por Mariléia Maciel

0 comentários: