4 de novembro de 2010

Escolas de samba do Amapá começam a gravar CD do Carnaval 2011

A partir desta sexta-feira (5), as escolas de samba do Estado começam a entrar em estúdio para a gravação do CD do carnaval 2011. O presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá-LIESA, Orles Braga, definiu junto com os conselheiros, através de sorteio, a ordem de gravação dando continuidade ao processo de reorganização do carnaval. O presidente fala que desde que assumiu a Liga, conselheiros estão cumprindo os prazos como o de entrega de enredo e do samba.

“Estamos contado com os conselheiros, eles estão trabalhando junto com a LIESA para que o carnaval de 2011 seja excelente e sem problemas, entraremos em estúdio sem que os governos tenham feito qualquer repasse e isso quer dizer que podemos caminhar com pernas próprias”, fala Braga. Com exceção de Piratas da Batucada que está pendente na justiça por ter perdido os prazos para recorrer da decisão de afastá-lo do carnaval, as demais escolas gravam todos os dias até 22 de novembro.

Para que os preparativos do carnaval não fiquem para o mês da festa e atrapalhe o desempenho das escolas, a LIESA começa ainda em novembro com uma programação de samba e pagode a cada 15 dias e em 18 de dezembro traz ao Amapá uma atração nacional do carnaval. O que for arrecadado com estas programações servirá para o pagamento de despesas da Liga e repasse para as agremiações. Outra iniciativa da diretoria é a realização de oficinas de jurados, percussão e confecção de fantasias coordenadas por especialistas em carnaval.

Ordem de gravação:

5 e 6/11- Império do Povo
7 e 8/11- Cidade de Macapá
9 e 10/11- Maracatu da Favela
11 e 12/11- Unidos do Buritizal
13 e 14/11- Emissários da Cegonha
15 e 16/11- Boêmios do Laguinho
17 e 18/11- Solidariedade
19 e 20/11- Jardim Felicidade
21 e 22/11- Piratas Estilizados

Por Mariléia Maciel - Assessora de Comunicação - LIESA

0 comentários: