18 de novembro de 2010

AP: Ministério Público faz intervenção no Hospital de Clínicas

A promotora de Justiça substituta, Neuza Rodrigues, realizou na última semana no Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) inspeção em virtude de inúmeras denúncias protocoladas na Promotoria de Justiça da Cidadania. As denúncias correspondem à falta de leitos no hospital, de material para cirurgias ortopédicas e traumatologia, e ainda, em relação à falta de alimentação para os acompanhantes dos pacientes internados.

Durante a inspeção foi confirmado que mais de 20 pessoas internadas em estado grave, aguardam a realização de cirurgia de Traumatologia, cujo adiamento tem sido provocado devido a falta de material ortopédico e de ortosíntese. Os pacientes, incluindo idosos, se encontram hospitalizados há mais de 30 dias aguardando a regularização do serviço.

A promotora de Justiça se reuniu com a secretária estadual de Saúde adjunta, Odanete Biondi, requisitando providências em 48h, assim como o aumento do número de leitos naquela unidade de saúde.

Segundo Neuza Rodrigues, a situação é grave e necessita além da intervenção do Ministério Público, de atitudes urgentes pela própria Secretaria para amenizar as consequências da situação caótica verificada no Hospital de Clínicas.

Fonte: MP-AP

0 comentários: