1 de novembro de 2010

José Sarney vota com discrição em Macapá

O senador José Sarney (PMDB-AP) votou neste domingo (31), por volta das 9h, em Macapá, na escola estadual Antônio Pontes, no centro da cidade. Vindo de São Luís (MA) num jato particular, Sarney chegou à capital do Amapá duas horas antes de votar. Por volta das 12h, o presidente do Senado foi para o aeroporto internacional da capital, de onde seguiu para o Maranhão.

A agenda do ex-presidente não havia sido divulgada para a imprensa. No local de votação, ele só foi acompanhando de um assessor e dois seguranças. Desde o primeiro turno, o ex-presidente está sob observação médica. No início de outubro, ele chegou a ser internado em São Luís e depois foi transferido para o hospital Sírio e Libanês, em São Paulo.

Apesar de ser senador pelo Amapá, Sarney não participou da campanha política no Estado. Em 10 de setembro, a operação Mãos Limpas, realizada pela Polícia Federal, prendeu 18 pessoas acusadas de um suposto esquema de desvio de verbas federais - entre elas, o ex-governador e candidato derrotado ao Senado Waldez Góes (PDT), aliado de Sarney no Estado.

0 comentários: