11 de novembro de 2010

Pesquisa indica que 83% dos jovens publicam informações pessoais na internet

Um estudo sobre o comportamento dos jovens brasileiros na internet aponta que, entre as dez principais atividades, em sete delas (ou 83% dos pesquisados) há o compartilhamento de informações pessoais com desconhecidos.

Divulgada hoje pela empresa de segurança McAfee, o estudo indica ainda que outros 67% realizam upload de fotos; 57% compartilham vídeos; 37% postam e divulgam informações em fóruns de discussões; 36% publicam post em blogs; 31% conversam com desconhecidos por meio de chat e 5% transmitem informações sobre os locais onde vivem e se encontram.

O estudo mostra ainda que oito em cada dez adolescentes participam ativamente das redes sociais. Dos pesquisados, 71% atualizam seus perfis frequentemente; 46% incluem até mesmo suas localizações, por exemplo, fazem menções de locais onde estão.

Apesar do fato de revelarem informações que podem gerar riscos, 79% deles afirmam saber como se manter em segurança on-line.

A pesquisa, encomendada à empresa global de pesquisa de mercado TNS, foi realizada entre 9 de setembro e 21 de setembro deste ano, no formato on-line entrevistou 400 jovens, na faixa etária dos 13 aos 17 anos, nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

0 comentários: