15 de novembro de 2010

Camilo Capiberibe defende prorrogação de prazo para obras do PAC

Em razão de inúmeras obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal estarem com nível de execução muito baixo no Amapá, o governador eleito Camilo Capiberibe (PSB/AP) protocolou ofício no Ministério das Relações institucionais em Brasília, pedindo prorrogação de prazo para conclusão das obras e manutenção dos investimentos federais previstos no PAC II no Estado.

Camilo justificou o pedido dizendo que alguns contratos da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento e outros investimentos previstos em sua segunda etapa podem ser suspensos em razão de pendências administrativas do governo atual. "Quanto ao PAC I, chegou ao nosso conhecimento informações de que contratos seriam cancelados em razão do não cumprimento por parte do Estado das exigências relativas à documentação, definição da área, realização dos processos licitatórios, entre outras pendências", explica o governador eleito.

PAC II

Em relação ao PAC II, o Amapá pode ficar fora em decorrência dos problemas verificados na execução dos contratos do PAC I. "Tomamos conhecimento também que vários investimentos no Estado, previstos pelo governo federal para os próximos anos, seriam suspensos, prejudicando projetos já protocolados pelo Governo do Estado do Amapá, junto aos órgãos concedentes, além de outros do interesse dos municípios amapaenses", diz o documento.

Preocupado, o governador eleito Camilo Capiberibe pediu ao Ministro das Relações Institucionais. Alexandre Padilha, a postergação de qualquer decisão rumo ao cancelamento dos contratos em vigência ou em cláusula suspensiva e dos investimentos previstos no PAC II a ser implementado pelo governo da pre-sidente Dilma Rousseff, "até que possamos nos reunir com as equipes competentes do governo federal para definição de um cronograma buscando o saneamento das pendências e retomada das obras", solicitou Camilo.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Governador eleito Camilo Capiberibe (PSB)

0 comentários: