1 de fevereiro de 2010

Solidariedade

No último sábado (30), cantores da Música Popular Amapaense (MPA), como Manoel Cordeiro, Zé Miguel, Osmar Junior, Rambolde Campos, Juliele Marques, Ana Martel, Finéias, Patrícia Bastos, Bi Trindade, Enrico Di Micelli, Os Cabuçus, Manoel Bispo, Alan Yared e Amadeu Cavalcante participaram do show solidário em prol a população do Haiti. O objetivo do evento foi arrecadar alimentos próprios para o consumo, garrafas de água, além de lençóis. O show aconteceu ao lado do comando do Corpo de Bombeiros do Amapá.

No último dia 12 de janeiro, o país foi devastado por um terremoto. Segundo as autoridades locais, mas de 180 mil pessoas morreram e 1,5 milhão de vítimas ficaram sem teto.

O show solidário também marcou o início da campanha de arrecadação de mantimentos (como biscoitos, barras de cereais, frutas desidratadas, enlatados, garrafas água de até cinco litros e lençóis) no estado do Amapá. A campanha é desenvolvida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Amapá (Cremap), em parceria com a Secretária de Saúde do Estado (Sesa), a Ordem dos Advogados do Brasil seção Amapá (OAB-AP), os hospitais São Camilo e Unimed, Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (AMCAP), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outras instituições.

As doações poderão ser feitas até o próximo dia 17 de fevereiro, no Hospital São Camilo, sede da OAB/AP, Unimed do Marco Zero, Laquinho e Hildemar Maia e na própria sede do Cremap, localizada na Rua Feliciano Coelho, nº 1060, bairro Santa Rita. A única observação da Secretaria Nacional de Defesa Civil é que os mantimentos como alimentos deverão ter prazo de validade de no mínimo três meses.

Por Emanuel Costa

0 comentários: