4 de fevereiro de 2010

Chocante

O caso dos quatro menores de idade (o menor tinha apenas 11 anos e o maior 16 anos) detidos acusados de furtar um carro, do centro comercial de Macapá, na manhã da última terça-feira (2), chocou a população da cidade.

“Isso, é o fim do mundo. Crianças ainda e já no mundo dos crimes”, comentou a recepcionista Ivone Santos, de 23 anos. Já o autônomo Norberto Ribeiro, de 45 anos, que tem cinco filhos disse que a educação dos filhos começa dentro de casa. “Eu não posso dar a melhor vida aos meus filhos, mas dou o que tenho para eles não irem roubar. Falo pra eles que temos que ser honestos para no futuro colher sempre o melhor”, falou.

De acordo com o psicólogo Wanderson Luiz, as crianças de hoje estão acostumadas a ter dinheiro e quando falta em casa elas vão para ruas tentar conseguir de um jeito mais fácil. “Quando uma criança precisa de alguma coisa ela vai e pedi para os pais, porém os pais não têm condições de comprar o que os filhos pedem. Então, essas crianças vão pra ruas roubar ou trabalhar, isso geralmente no caso dos meninos. Já as meninas, na maioria das vezes ser prostituem”, explicou.

E VOCÊ, O QUE ACHA?

Por Emanuel Costa

0 comentários: