14 de fevereiro de 2010

Polícia Civil Garante Segurança no Carnaval

Durante o carnaval realizado no Município de Macapá, o trabalho policial será reforçado em toda a quadra carnavalesca. Com o objetivo de garantir a ordem pública, a Polícia atuará reprimindo a ação dos infratores, oferecendo paz aos brincantes e segurança à população durante o evento.

A ação iniciou na última sexta-feira (12) e vai até amanhã (15), no Sambódromo, local em que será instalado uma Delegacia Provisória, serão mais de 200 homens no reforço. A partir da terça-feira (16), o reforço acontece nos CIOSP’s Pacoval e Congos e 6ª DP em decorrência do desfile do bloco A BANDA.

A Delegacia instalada no Sambódromo terá competência para o registro de ocorrências policiais de qualquer natureza, inclusive perda de documentos, as quais deverão ser levadas ao conhecimento do Delegado de Polícia/Comissário plantonista.

De acordo com o delegado Ronaldo Coelho, responsável pelo Departamento de Polícia Especializada (DPE), o carnaval é um dos momentos em que as pessoas têm para se divertir. “O mais importante na quadra Carnavalesca não é nem a organização, mas a conscientização, se as pessoas saírem consciente para brincar não é nem necessário a Polícia intervir, as pessoas têm que sair para brincar, lembrar que o carnaval é uma festa Folclórica, espírito de alegria e responsabilidade”, destaca.

Fonte: Ascom Polícia Civil

0 comentários: