7 de fevereiro de 2010

Opinião sobre Opinião

Sou fã do trabalho da jornalista Alcinéa Cavalcante, todos os dias visito o blog dela para fica bem informado, mas não concordo com sua opinião sobre a invasão dos hackers ao site do governo do Amapá. Na última sexta-feira (5), a jornalista postou em seu blog a seguinte opinião: “Na minha opinião o primeiro que deve ser punido é o presidente do Prodap (Processamento de Dados do Amapá) que hospeda e “cuida” de todas as páginas do governo. Nos últimos seis anos só se ouve falar que o Prodap está entregue aos “bugs”. Ano passado, hackers invadiram o sítio do governo, quebraram e divulgaram as senhas de secretários de estado, chefes de gabinetes, delegados de polícia, dos principais assessores do governo e até do governador Waldez Góes”.

Meu pensamento

Os hackers (os ratos da internet) invadem qualquer sistema, até os das grandes empresas de segurança para internet. Quem já não teve sua página de relacionamento (orkut) hackeado ou seu email invadido. Os ratos da internet são muito inteligentes que a deus dúvida. Então, calma ai Alcinéa. Isso acontece até nas melhores famílias, não podemos culpar a Prodap por essa invasão. O que deve ser feito é uma boa investigação policial para pegar esses ratos.

Invasão

A invasão dos hackers ao site do governo do Amapá ocorreu na última quinta-feira (4), no dia do aniversário da cidade de Macapá. Na página principal do site foi publicada a falsa notícia que o governador Antônio Waldez Góes tinha morrido. Isso aconteceu à tarde. Mas a falsa notícia só foi descoberta à noite pelo próprio governador. O site ficou fora do ar por mais de três horas e quando voltou trouxe a seguinte informação:

04/02/2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Em razão de uma notícia falsa veiculada na noite de quinta-feira, 4, no site oficial do Governo do Estado do Amapá, com informações inverídicas sobre o governador Waldez Góes, o Governo do Estado esclarece o seguinte à população: Que o governador Waldez Góes encontra-se no Estado de São Paulo, em pleno gozo de saúde, com previsão de retornar ao Amapá no final de semana; Que a informação falsa foi publicada através do sistema de atualização de notícias do site; Que os fatos estão sendo apurados, através de procedimentos administrativos e criminais, a fim de descobrir e punir os autores da irresponsabilidade.

Por Emanuel Costa

0 comentários: