1 de fevereiro de 2010

Luz

Nos últimos dias, a Cidade de Macapá têm sofrido diversos desligamentos de energia elétrica. Segundo a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), o problema é causado devido às fortes chuvas que têm caído na cidade. A companhia explica que uma chuva forte regada de rajadas de ventos fortes faz os galhos das árvores encostarem na fiação causando curto circuitos. A CEA diz ainda que o trabalho de podagem nas árvores está sendo feito para evitar os transtornos.

Prejuízo

Moradores dizem que os constantes desligamentos de energia elétrica têm causado à queima dos eletrodomésticos. A dona de casa Ângela do Carmo, de 37 anos, que mora no bairro Santa Rita diz que perdeu um eletrodoméstico durante as quedas de energia. “Minha geladeira queimou durante um dos desligamentos de energia”, relatou.

O que fazer nestes casos?

Segundo o advogado André Ribeiro, os moradores que perderam um eletrodoméstico durante os desligamentos devem procurar CEA para serem ressarcidos. “o morador que teve um objeto elétrico queimando durante os desligamentos devem anotar a hora da queda de energia e procurar a CEA para ser ressarcido. Caso a empresa se negar a pagar o prejuízo, a pessoa pode procurar um advogado para entra com um processo contra a empresa”, comentou o advogado.

Por Emanuel Costa

0 comentários: