25 de fevereiro de 2010

Semam faz campanha de recolhimento de bateria de celular

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Macapá (Semam) em parceria com uma empresa de telefonia celular inicia nos próximos dias uma campanha de arrecadação de baterias de aparelho celular inutilizadas. A preocupação da equipe de engenheiros florestais e técnicos é com a poluição radioativa causada por estas baterias que em geral são descartadas sem destinação correta. Segundo informações científicas, cada bateria polui até 1m² onde é jogada.

O secretário de Meio Ambiente, Eraldo Trindade, que comanda a equipe de profissionais, explica que a campanha será para educar e recolher as baterias. “Elaboramos o projeto e a empresa Vivo se prontificou a ser parceira, iremos recolher corretamente baterias de qualquer aparelho ou operadora e elas serão enviadas para o Sul do país onde já existem locais próprios para a destinação destes objetos, seja para reciclagem ou descarte final”, explica Eraldo.

Será feita a campanha educativa e distribuídas urnas na cidade para que as baterias sejam depositadas. A empresa irá doar premiações que serão sorteadas entre os doadores como forma de incentivo. “É importante que as empresas sejam parceiras, isso demonstra responsabilidade com o meio ambiente, quem gera poluição é responsável pela retirada da mesma do meio ambiente, mas infelizmente nem todos os empresário têm esta visão”, fala Eraldo.

Fonte: Ascom Semam

0 comentários: