23 de fevereiro de 2010

Rapidinha

- Desde ontem (22), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá (CBM-AP) está realizando, em Macapá, as operações de vistoria e fiscalização em postos de vendas de gás de cozinha. O objetivo é coibir irregularidades na venda do produto e garantir a segurança dos comerciantes e dos usuários.

- O projeto Banda Larga nas escolas públicas deve chegar até o fim do ano no Estado do Amapá, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O projeto foi lançado em abril de 2008, e até agora já beneficiou 43.192 escolas públicas urbanas em todo o país, com acesso à internet de alta velocidade. A expectativa para 2010 do Ministério das Comunicações e da Educação é de conectar cerca de 37 milhões de estudantes.

- A partir do dia 1° de março entra em vigor a medida Identificação Positiva nos aeroportos brasileiros. Todos os passageiros que embarcarem nos aeroportos do país deverão apresentar ao funcionário da companhia aérea o documento de identificação, com foto, no portão de embarque da aeronave. Essa medida foi determinada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pela Resolução n° 130, de 8 de dezembro de 2009, com o objetivo de adequar o Brasil às melhores práticas internacionais de identificação de passageiros.

- Nesta quarta-feira (24), o governo do Estado do Amapá vai entregar kits escolares aos estudantes da rede pública de ensino da 1ª a 9ª séries. O kit contém 2 cadernos, 2 canetas, 2 lápis, 1 régua, 1 apontador, 1 caixa de lápis de cor, 1 blusa da escola e uma mochila. O material é entregue desde 2006.


Por Emanuel Costa

1 comentários:

Anônimo disse...

Você é assessor do governo? O seu blog só fala das ações do Governo e sempre mostrando o melhor lado. Nada contra, mas para ser um blogueiro de verdade tem que ser cricri...tem que ir além da superfície.

Att,

RP