22 de fevereiro de 2010

Carteirinha da Meia-Passagem

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) informa que começou nesta segunda-feira (22), o cadastramento e recadastramento dos estudantes que tem direito ao benefício da meia-passagem. O prazo para os estudantes requerer o benefício vai até a segunda quinzena de abril e não será prorrogado.

Inicialmente, o cadastramento e recadastramento ocorrerão apenas no Setap, mas com a ampliação da demanda, na fase final, outros espaços passarão a ser utilizados, como a sede do Trem Desportivo Clube, que tem capacidade de atender muitas pessoas, abrigando-as da chuva, além de escolas da rede estadual e municipal.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR O CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO

De acordo com o Setap, para realizar o cadastramento e recadastramento, o aluno necessita ter em mãos um comprovante de matrícula (cópia e original), comprovante de endereço recente, além de cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento. O cadastramento não poderá ser feito por procuração já que o aluno deverá tirar foto 3x4 para a carteira de passagem, o que é feito no próprio prédio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setap), na Rua Leopoldo Machado, quase esquina com Feliciano Coelho.

Quem já possui a carteira de meia-passagem e não se recadastrar vai ter o documento bloqueado a partir do encerramento do processo, de acordo com o que determina a legislação vigente.

Como nos últimos anos tem crescido o número de estudantes que requerem o benefício munidos de documentos fraudulentos, o Setap vai continuar com a campanha “Carteira de estudante, só para estudante!”, lançada em fevereiro de 2008. Desta vez, o sindicato vai envolver inúmeras instituições na campanha como Procon, secretarias municipal e estadual de educação, além do Ministério Público, já que a utilização indevida do documento típifica crime de falsidade ideológica.

Por Emanuel Costa e Ascom Setap

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada ! Estava precisando saber dos documentos de cadastro.Valeu!

Anônimo disse...

carteirinha bloqueada, eu recadastro ou faço novo cadastro

Anônimo disse...

carteirinha bloqueada, eu recadastro ou faço novo cadastro???