11 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010

“A Banda”, o maior bloco de sujos da região norte do Brasil, trás este ano uma novidade que deixou muito dos participantes um pouco descontentes, é a substituição da famosa carroça “Morte Lenta”, que distribuía duzentos litros de batida aos foliões, pela distribuição de 60 mil preservativos.

“Sem a famosa carroça não tem graça ir para banda, é com ela que repormos as energias. Claro, que a distribuição de preservativos é importante, mas acho que a tradição tem que ser mantida”, comentou o ajudante geral Luiz Carlos, de 36 anos.

O QUE VOCÊ ACHA SOBRE ESSA SUBSTITUIÇÃO?

Um pouco de História

A Banda foi fundada em 1965, por Nonato Leal, professor Savino, Jarbas Gato, tenente Pessoa, Amujaci Alencar e José Maria Frota. No início era apenas uma brincadeira de amigos, mas hoje o bloco arrasta mais de 130 mil brincantes. A música de Chico Buarque de Holanda, “A Banda”, inspirou o nome do bloco e embala o trajeto percorrido pelos milhares de foliões. Os bonecos Chicona, Arizinho, Iracema, Cutião e Anhanguera também levam o ritmo da multidão pelas ruas de Macapá, sempre na terça-feira de carnaval.

Por Emanuel Costa

0 comentários: