10 de fevereiro de 2010

Capacitação Pergamum

A Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP), o Serviço Social da Indústria (SESI - AP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI – Amapá) realizam nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, no Centro de Educação Técnica Francisco Leite – SENAI, nos turnos da manhã e da tarde, capacitação voltada para Bibliotecários e técnicos de Informática.

O Pergamum é um sistema informatizado de gerenciamento de Bibliotecas, que contempla as principais funções de uma Biblioteca funcionando de forma integrada – da aquisição ao empréstimo de obras.

O objetivo é capacitar os colaboradores do SESI e do SENAI que atuam nas Bibliotecas e na Informática, tornando-os capazes de gerenciar qualquer tipo de documento. Este software está sendo implantando nas Bibliotecas do SESI e do SENAI de todo o Brasil, com a finalidade de facilitar a permutação de material entre as Instituições.

A capacitação contemplará 8 módulos: aquisição, catalogação, módulo usuário, circulação de materiais, parâmetros, consulta, relatórios e diversos.

Fonte: Ascom FIEAP

0 comentários: