11 de junho de 2011

Vigilância sanitária: mais um supermercado tem setor interditado em Macapá

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Macapá está intensificando a fiscalização nos supermercados da cidade. Na manhã desta sexta-feira (10), mais um estabelecimento teve o setor de panificação interditado e 270 kg de mercadorias fora da validade e em condições inadequadas de armazenagem apreendidas. Desde o início da operação, dia 8 de junho, esta é a terceira padaria fechada por descumprir as exigências sanitárias.

Segundo informações da vigilância sanitária, o setor foi interditado, pois não apresentava nenhum parâmetro de higiene estipulado pela entidade. Nas câmera fria do supermercado, várias foram as irregularidades com relação ao armazenamento dos produtos. A vigilância estipulou prazos para as adequações e o não cumprimento acarretará no interdito do setor.

As equipes realizam um trabalho de inspeção nos estabelecimentos, orientam os responsáveis a regularizar o funcionamento para garantir a saúde dos consumidores. Além de apurar infrações sanitárias e aplica as penalidades como interdito de setores, até que os mesmo efetuam as adequações preconizadas pelo código sanitário.

Para Hortência Araújo, as vistorias estão aprovadas. “Estou perplexa com a falta de responsabilidades com a saúde pública dos consumidores. Precisamos estar atentos, principalmente com promoções de certos produtos, pois muitas das vezes o prazo de validade está por vencer ou já venceu”, completou a dona de casa.

Vale ressaltar que as ações da vigilância sanitária de Macapá são permanentes e seguirão um cronograma de inspeção. Para denunciar ligue 3223-0411.

Fonte: Ascom Semsa

0 comentários: