18 de junho de 2011

Dia Municipal de Teatro será incluido no calendário de eventos de Macapá

Será votado na próxima terça-feira (21) o projeto de Lei que inclui no calendário de eventos do município de Macapá o “Dia Municipal de Teatro”. A solenidade acontecerá a partir das 09 horas no plenário Stephan Ouat, na Câmara Municipal de Macapá.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar para a população um dia de conhecimento e compreensão das produções artísticas nacionais e locais, além de valorizar os artistas e a cultura amapaense. Para Marcelo Dias, vereador e autor do projeto, essa é uma oportunidade de homenagear o teatro, “O teatro é a forma mais antiga da arte, por isso nós devemos valorizá-lo e incentivá-lo em nosso município”, afirma o parlamentar.

A data escolhida para representar o teatro em Macapá é o dia 27 de março. Data em que se comemora também o dia Nacional do Teatro. O vereador explica que a data escolhida é uma forma de facilitar a integração de instituições públicas e privadas.

O projeto de lei prevê para a semana do dia 27 de março a divulgação do teatro em diversas formas para toda a população, por meio de campanha e apresentações artísticas.

Fonte: CLICK Assessoria e Comunicação

0 comentários: