10 de junho de 2011

Tribunal de Justiça do Amapá dá posse a novo desembargador

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) deu posse nesta quinta-feira, dia 09, ao mais novo desembargador da Corte. O juiz Constantino Augusto Tork Brahuna, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Macapá, foi promovido por merecimento ao cargo, ocupando a vaga do desembargador Honildo Amaral de Mello Castro, que aposentou recentemente.

A solenidade, que ocorreu às 8h, no Gabinete da Presidência, foi presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, que lembrou a qualificação e extrema dedicação do novo integrante. “O Tribunal tem muito a ganhar com esta promoção”, garantiu.

O desembargador Constantino Augusto Tork Brahuna se disse consciente das novas responsabilidades: “Nesta nova etapa que se inicia, espero contribuir efetivamente para levar a prestação jurisdicional a todos que precisarem”.

O magistrado ingressou na magistratura do Estado do Amapá, em 16 de outubro de 1991, sendo aprovado em 5º lugar, tomando posse em 05 de outubro do mesmo ano. Foi titularizado na 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá em 09 de fevereiro de 1994.

Estiveram presentes à solenidade os desembargadores Mário Gurtyev de Queiroz, Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá; Gilberto de Paula Pinheiro, Corregedor-Geral da Justiça e Agostino Silvério Junior.

Fonte: Ascom/TJAP

0 comentários: