27 de junho de 2011

Quadra Junina Amapaense começa nesta quarta-feira

Setenta e duas agremiações folclóricas irão disputar o título da melhor apresentação da Quadra Junina Amapaense 2011, que se inicia nesta quarta-feira, 29, e só termina dia 10 de julho, no Sambódromo. Serão sete eliminatórias com dez apresentações por dia para as estilizadas e uma eliminatória com 12 apresentações para escolher os cinco melhores grupos tradicionais.

O Sambódromo recebe os últimos ajustes para comportar o evento, que terá um colorido especial, com bandeirolas, muita música, fogos de artifícios, comidas típicas e bonecos caipiras. Por dia, 20 jurados têm a responsabilidade de analisar e pontuar os quesitos: tema, criatividade, harmonia de passos e evolução, passos de quadrilha, indumentária, danças, conjunto, marcador, miss caipira, entrada e saída. Os cinco mais pontuados receberão premiações em dinheiro e troféu.

De 29 de junho a 6 de julho acontecerão as apresentações para a seleção das 30 melhores apresentações. Essas então, do dia 7 a 9 de julho participarão da final, onde serão escolhidas as cinco campeãs. Dia 10 de julho ocorre a entrega das premiações. A ordem das apresentações foi definida por sorteio.

Fonte: Ascom/Secult

0 comentários: