15 de junho de 2011

Prodap implanta Projeto Conecta Amapá

O projeto Conecta Amapá, desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) foi criado para proporcionar o acesso gratuito à internet, através da implantação de rede Hot-Spot (Redes de acesso livre a internet), que contempla cinco pontos de acesso livre, distribuídos nos centros das cidades de Macapá e Santana, propiciando a inclusão digital. As pessoas terão a oportunidade de navegar por meio de equipamentos que tenham recurso wi-fi (sem fio).

Para a analista de sistemas do Prodap, Márcia Ribeiro de Almeida, a implantação do projeto Conecta Amapá vai estimular pesquisas e democratizar a informação em curta distância, disponibilizando o acesso ao público de forma geral e simultânea.

O acesso à rede será feito de forma simples, basta fazer uso de um notebook, palm, celular ou qualquer tipo de equipamento que opere na faixa de frequência de 2.4 GHZ, próximo a área de cobertura da rede sem fio.

As pessoas já podem estar acessando a rede “praça digital” nas proximidades da Praça da Bandeira, situada na avenida FAB, próximo ao Palácio do Setentrião, Praça do coco, Praça do Barão, Escola Estadual Gabriel de Almeida Café (CCA) e na Praça Cívica de Santana.

De acordo com o gerente de subgrupo de atividades do Prodap, Alexandre Pastana, o projeto será de grande importância para o acesso da população à internet, de forma simples e eficaz, e um grande avanço para o desenvolvimento de outras tecnologias.

Durante o processo de instalação dos equipamentos, os técnicos estiveram realizando alguns testes para verificar a distância de link de internet, para o lançamento que vai ocorrer a partir de julho.

Fonte: Prodap

0 comentários: