3 de junho de 2011

AP: Portal da Transparência recebe mais de 40 mil visitas em um mês

O Portal da Transparência, lançado em 20 de abril pelo governo do Amapá, em parceria com o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), é uma ferramenta dinâmica que disponibiliza a toda sociedade em tempo real, o acesso a informações como folha de pagamento, balanços, licitações detalhadas, incluindo valores e dados de cada secretaria.

Em virtude de todos os recursos oferecidos pelo Portal, as pessoas estão cada vez mais interessadas em acompanhar o uso do dinheiro público e ajudar a combater a corrupção. Isso explica o motivo de tantas visitas desde o lançamento oficial.

O resumo da navegação do endereço eletrônico www.transparencia.ap.gov.br aponta que, durante o mês de maio, o Portal da Transparência foi acessado 46.820 vezes, com destaque nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de maio. Ainda neste período, a média de permanência entre internautas ao acessar o site esteve em 11 minutos.

Foram constatadas 166.409 visualizações de páginas e 53.899 visualizações únicas. Na cobertura regional, o site adquiriu 16.589 visitas e ficou definido ainda que 39,49% dos visitantes tomaram conhecimento sobre o Portal da Transparência por tráfego direto, 35,6% tiveram acesso através de sites de referência e 25,44% por mecanismos de pesquisa.

Fonte: Ascom/Prodap

0 comentários: