11 de maio de 2011

Tá no Jornal A Gazeta

SUSPEITO DE COMETER IRREGULARIDADES EM CONTRATOS É NOMEADO PELO GOVERNO DO AMAPÁ

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, nomeou para o cargo de assessor Técnico Nível I, na área de geoprocessamento, Darley José Soares Dias, ex-gerente administrativo da empresa Ana Lúcia S. de Oliveira - EPP, mais conhecida como Ponto Com Comunicação, que há 15 anos prestou serviços a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). Darley também respondeu a um procedimento administrativo por não cumprir com o contrato com a secretaria no ano passado, na entrega de um acervo digital de atividades da Sema e do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema).

A nomeação de Darley Dias chama atenção por conta de algumas contradições, no período em que respondeu ao procedimento administrativo, aberto pelo então secretário de Meio Ambiente, Wagner José Pinheiro Costa, e pela própria "linha dura" do atual governo que prometeu "tolerância zero contra a corrupção".

De posse de documentos obtidos, alguns até contestáveis, pelo jornal a Gazeta, é possível detectar algumas irregularidades na apuração, concluída em 11 de fevereiro de 2011. No período de investigação pela Comissão de Sindicância, Darley Dias, se apresenta como autônomo, depois como publicitário, e por último, proprietário da empresa prestadora do serviço.

Em outro documento, onde aparece o nome do atual secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Sampaio Figueira, Darley tenta justificar o atraso da entrega do material e assegura que todas as informações sobre a quebra do acordo já teriam sido repassadas a Paulo Figueira.

Os materiais começaram a ser entregues na secretaria, um dia após Darley se justificar a Sema, no dia 7 de janeiro. Do produto que faltava repassar a secretaria, 46 chegaram danificados e sem condições de serem recuperados. Mesmo assim, o presidente da comissão de sindicância, Guilherme Cavalcante Lima, optou pelo arquivamento do processo por considerar que "todo material entregue pela empresa não causou dolo ao Estado", mesmo sabendo que o mesmo estava incompleto, já que parte estava danificada.

Hoje, após a nomeação, Darley aparece em portarias da Secretaria de Meio de Meio Ambiente, participando de viagens em companhia de Paulo Figueira, e eventos considerados importantes para as pretensões do governo em busca de um modelo participativo na aplicação de recursos públicos.
Nossa produção tentou entrar em contato com o secretário Paulo Figueira para que o mesmo prestasse esclarecimentos sobre o assunto, mas sem sucesso.

1 comentários:

Anônimo disse...

Coitado do Rapaz, Não tem nem casa propria, é um trabalhador honesto, mais de 15 anos ele presta serviço a Sema e jamais ouvir e vir alguma coisa que desabone sua conduta.
Quando uma pessoa honesta quer fazer um trabalho digno e honrado pelo seu estado, os trambiqueiros não deijam, inventam um monte de mentiras, porque eles não fazem uma busca na Sema e vão ver que até o cachorro que fica na porta do Partido Verde está empregado na Sema, vão ver que as licitações não sairam até agora é porque foram canceladas pelo Secretário Paulo Figueira, estavam todas viciadas a favor do Dep. Zezé, vão ver o rol de diárias pela equipe do Dep. Zezé. É só ir ver a verdade...