5 de maio de 2011

Secretaria de Educação do Amapá irá reduzir quantidade de contratos administrativos

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está reduzindo o número de contratos administrativos. A iniciativa se dá devido a quantidade de servidores que estão a disposição de outros órgãos e, em alguns casos, recebendo regência de classe.

A prioridade será a redução dos contratos administrativos e investir os recursos que sobrarem na educação. De acordo com a secretária da Seed, Miriam Alves Corrêa, existem muitos servidores a disposição de outros órgãos. “Na medida em que estes servidores forem retornando as escolas, os contratos vão sendo dispensados gradativamente”, disse a secretária.

Em 2010, o quadro da Seed tinha 2.148 contratos. Porém, foi identificado que 800 não estavam desempenhando nenhuma atividade, uma vez que, o prédio da Secretaria de Educação não comporta. Já os outros 516 do quadro estadual e os 203 do quadro federal estavam à disposição de outros órgãos.

“Alguns desses servidores só vinham até a secretaria para assinar ponto, por isso, dentre eles, verificaremos quais os que têm a formação necessária para ocuparem as nossas áreas de carência e vamos mandar todos para a sala de aula”, afirmou Miriam.

A secretária disse ainda que foi requerido pela Seed, para que estes outros órgãos detectem estes servidores e que manifestem ou não o interesse de permanecerem com os mesmos. “O que não pode é a secretaria pagar com o recurso da educação que já é pouco, para que o servidor desempenhe atividade em outra unidade do Estado. A intenção não é enfraquecer nenhum órgão de governo, mas a intenção é fazer que cada um pague com a folha que tem”, explicou a secretária.

Fonte: Seed

0 comentários: