27 de maio de 2011

No Amapá, projeto de lei garante instalação de detectores de metais em instituições de ensino

A onda de violência que se alastrou pelo país preocupa a todos, e o Amapá não está fora desse quadro. O lamentável fato que ocorreu no dia 7 de abril desse ano, onde a escola no bairro de Realengo, Rio de Janeiro, foi invadida por um ex-aluno, que portando duas armas de fogo deflagrou tiros contra estudantes. A tragédia ceifou a vida de 11 crianças e 18 pessoas ficaram feridas.

O deputado Manoel Brasil (PRB) que acompanhou pelos veículos de comunicação o triste episódio, criou no Estado do Amapá um projeto de lei que garante a implantação de detectores de metais nas entradas das instituições publicas e privadas de ensino. O projeto que aguarda votação na Assembleia Legislativa (AL), tem como objetivo minimizar riscos e possíveis ocorrências de violência nas instituições de ensino.

Segundo Manoel Brasil, a preocupação é garantir a segurança das crianças e adolescentes amapaenses e atribuir um ambiente saudável, voltado à formação intelectual e como cidadão. “As escolas sem dúvida, estarão mais seguras com a implantação desses detectores, pois além de prevenir trará segurança à área externa das escolas, com a coibição de possível presença de tráfico de drogas e comercialização de bebidas alcoólicas”, complementa.

Por Sabryna Miranda/ASCOM Dep. Manoel Brasil

0 comentários: