14 de maio de 2011

Orles Braga é reeleito presidente da LIESA/AP





O presidente da LIESA (Liga das Escolas de Samba do Amapá) foi escolhido nesta sexta-feira (13) pelos conselheiros das escolas de samba. Orles Braga vai presidir a LIESA até 2013 sendo o responsável pelo direcionamento da entidade que tem dez escolas amapaenses filiadas. Braga estava dando continuidade ao mandato da então presidente Marjô Silva desde maio do ano passado, quando ela pediu licença para iniciar tratamento de saúde.


Braga e vice presidente Adilson Furtado, da Unidos do Buritizal, foi eleito por 6 votos, sendo que cinco declararam o voto: Piratas Estilizados, Embaixada de Samba, Império do Povo, Solidariedade e Unidos do Buritizal. O sexto voto não foi declarado. Os conselheiros das quatro demais escolas votaram no presidente de Boêmios do Laguinho, Vicente Cruz.


O presidente tem como proposta organizar o carnaval amapaense e transfomá-lo em gerador de emprego e renda, valorizando os artistas e sambistas. “Em 2012 teremos um grande carnaval, a Cidade do samba estará com primeira etapa acabada, dando mais independência para que elas promovam e deixem de depender totalmente do Governo. Temos o compromisso do governador Camilo de que ele vai apoiar e dar estrutura para o carnaval, ou seja, se trabalharmos juntos, escolas, comunidade, LIESA, empresários e governos, será o melhor carnaval dos últimos anos”, disse Braga.


Fonte: Ascom LIESA/AP

0 comentários: