Uma equipe de peritos criminais do estado do Maranhão chegou a Macapá nesta segunda-feira, 25, trazendo na bagagem seis casos que serão submetidos a exames de DNA (ácido desoxirribonucleico) de pessoas vítimas de violência.
O objetivo é promover maior integração entre os profissionais dos dois estados, uma vez que no Maranhão ainda não existe laboratório para estes tipos de investigação.
Segundo o chefe de gabinete da Polícia Técnico Cientifica do Amapá (Politec), perito Pablo Frances, o governo do Amapá efetivou a parceria com o governo maranhense a fim de executar estas perícias.
Durante duas semanas a equipe vai trabalhar para solucionar 3 casos de paternidade criminal, duas de violência sexual e saber a identidade de uma pessoa morta que não portava documentos no dia em que foi agredida.
“O Amapá se destaca em credibilidade no esclarecimento de delitos cuja autoria é desconhecida e que investigação minuciosa desse tipo só ajuda a polícia e a justiça”, ressalta o perito.
Ano passado os peritos maranhenses vieram ao Estado novamente para trabalhar no caso de um homem conhecido como “Maníaco”, acusado de vários crimes. O sucesso do trabalho surtiu bons resultados para o fechamento do inquérito policial naquele cidade.
Fonte: SECOM/GEA
26 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário