20 de setembro de 2011

Vereador é impedido de fiscalizar Departamento de Assistência Farmacêutica de Macapá

Amoxicilina, Ambroxol, gazes, atadura, soro fisiológico e água destilada são alguns dos medicamentos e correlatos que estão em falta na maioria das unidades de saúde de Macapá (AP). A conclusão é do vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores, Washington Picanço (PSB), que neste fim de semana esteve nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Marcelo Cândia (Jardim I) e Lelio Silva (Buritizal).

No entanto, o que chamou a atenção não foi exatamente a falta dos remédios e correlatos, mas sim a atitude da diretora do Departamento de Assistência Farmacêutica deMacapá (Dafe), Mônica Loureiro Maciel, que impediu a entrada do vereador no prédio. “Sou o representante do povo, presido uma comissão de Saúde e tive meu direito cerceado. O que querem esconder? Será falta do remédio?”, questiona Washington Picanço.

As denúncias

O vereador acredita que o motivo de impedirem sua entrada no Departamento de Assistência Farmacêutica de Macapá foi o fato dele ter denunciado, na semana passada, que alguns insumos, remédios e correlatos diversos da especificação contida na licitação de nº 371257, edital 012/2011, estavam sendo entregues com qualidade inferior aos objetos licitados, trazendo, segundo ele, enormes prejuízos ao erário público municipal e, principalmente, a sociedade.

Washington Picanço disse ainda que o prefeito Roberto Góes, o secretário de Saúde de Macapá, Eduardo Monteiro, bem como os empresários que venceram a licitação teriam infringido vários preceitos da administração pública, como a moralidade, eficiência, probidade, entre outros. “A sociedade não pode mais ser vítima deste tipo de golpe. É preciso uma resposta rápida para este tipo de crime, para que a impunidade não impere neste Estado”, declarou.

De acordo com o vereador, a diretora Mônica Loureiro Maciel disse que sua entrada só seria possível depois dele enviar ofício à prefeitura e esta, por sua vez, autorizasse a entrada dele. “Querem nos calar, mas não vão conseguir. Vamos continuar nosso trabalho em defesa da sociedade”, declarou Washington Picanço.

Por Junior Picanço/Assessor de Imprensa do vereador Washington Picanço (PSB)

0 comentários: