24 de setembro de 2011

Governador do Amapá pode ter mentido sobre convênio com Prefeitura de Macapá

O governador do Amapá, Carlos Camilo Góes Capiberibe (foto) ficou numa saia justa esta semana ao anunciar a assinatura de um suposto convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Macapá para ações de melhoria do trânsito amapaense.

O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira, 22, pela rede social twitter, onde o governador possui perfil. “Acabei de assinar o convênio entre GEA e PMM para sinalização da cidade de Macapá no valor de R$ 650 mil”, afirmou Camilo Góes Capiberibe.

Imediatamente a notícia foi desmentida pelo diretor da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), Carlos Sérgio Monteiro. “Desconheço qualquer convênio. O próprio diretor do Detran, que está em viagem, também me disse desconhecer”, declarou o gestor.

Na manhã de ontem, 23, o prefeito de Macapá Roberto Góes pediu ao Gabinete Civil informações sobre o suposto convênio. Por telefone, em diálogo com o coordenador de Comunicação da PMM, Renivaldo Costa, o assessor do governador Eduardo Neves, também disse desconhecer o convênio e se limitou a dizer que “ouviu falar da assinatura do documento”. Prometeu falar com a assessora Mariléia Maciel, que talvez soubesse algo sobre o assunto e dar retorno em seguida, o que não ocorreu.

Por meio de seu porta-voz, o prefeito Roberto Góes afirmou que se o convênio realmente existir, é uma demonstração de maturidade do gestor estadual, que vem se negando a investir na capital, onde se concentra quase três terços da população do Estado. “Por outro lado, se for fruto da imaginação do governador, me preocupa no início do governo o governador sofrer de devaneios”.

Fonte: Comunicação da Prefeitura Municipal de Macapá

0 comentários: