6 de setembro de 2011

Jornalista é agredido por causa de uma foto no Amapá

O jornalista esportivo do Jornal do Dia, Mário Tomaz, foi agredido por quatro indivíduos durante a madrugada de ontem (5), em um pagode localizado na Avenida Beira Rio, no bairro Santa Inês, em Macapá (AP). De acordo com a vitima, passava das 2h da madrugada quando o jogador Maicon Gaúcho, do Santos Futebol Clube chamou o jornalista para registrar o momento, em que o mesmo estava acompanhado do filho do treinador do Ypiranga Clube, Paulo Vitor.

De acordo com Mário Tomaz, Maicon insistiu várias vezes para que ele pegasse a sua câmera, que estava dentro do carro. Depois de várias insistências, Mário foi até o carro e pegou a sua máquina Nikon D80, avaliada em RS 6.500. “No retorno eu fiz as fotos e algumas pessoas retiraram o Paulo Vitor para não aparecer. Na hora da pose, chega um cara, que é irmão de um policial e disse que se eu publicasse ele iria me quebrar todo a minha câmera. Questionei e um outro chegou e me bateu por trás. Quatro homens começaram a me agredir”, disse Mário.

As agressões continuaram até que Mário caiu no chão. Os quatro fugiram em um Fiat Uno de placas NEJ 5179. Segundo populares, o veículo está no nome de Maria Celeste, mãe de um policial. O jornalista foi até o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) do Bairro Pacoval e registrou ocorrência. “Agora peço justiça para que esses agressores paguem pelo crime que cometeram”, concluiu.

Afastado

A reportagem do Jornal do Dia procurou ouvir os agressores, mas ninguém foi encontrado.
Na tarde de ontem, o presidente do Santos Futebol Clube, Luciano Marba, anunciou o afastamento do jogador Maicon Gaúcho do elenco principal. A alegação seria que o mesmo faltou ao treino de ontem, e reconheceu que o ato foi covarde.

Nota

Ainda na manhã de ontem, a Associação de Cronistas e Locutores do Estado do Amapá (ACLEAP), divulgou uma nota repudiando o ato covarde do jogador e do filho do treinador do Ypiranga Vitor Jaime, Paulo Vitor.

Nota do Santos

A diretoria do Santos Futebol Clube esclarece que em reunião realizada ontem, 5, decidiu pelo afastamento do jogador Maicon Gaúcho das atividades do grupo por faltar ao treino desta segunda-feira e conduta inadequada a um atleta profissional. O jogador supostamente estaria envolvido em ato covarde de agressão física ao jornalista Mario Thomaz, nesta madrugada.

O Santos Futebol Clube informa que não aceita que seus contratados tenham esse tipo de atitude condenável, tanto no esporte como na vida em sociedade. Por isso, aguarda manifestação judicial da culpabilidade do atleta, a fim de tomar qualquer decisão mais severa.

A diretoria do Peixe da Amazônia se solidariza ao jornalista Mario Thomaz, ao mesmo tempo em que repudia o ato covarde praticando contra esse profissional da mais alta competência e importância na divulgação do esporte amapaense.

Por Alyne Kaiser, Do Jornal do Dia

0 comentários: