23 de setembro de 2011

Nos pênaltis, Trem vence o Santos e fatura o bicampeonato no Amapá

Por GLOBOESPORTE.COM, em Macapá, AP

O último campeão estadual foi conhecido na noite de ontem (22). Na final do Campeonato Amapaense, o Trem venceu o Santos por 4 a 2 nos pênaltis, no Estádio Glicério Marques, em Macapá e sagrou-se bicampeão pela primeira vez na sua história.

Com o título, o Rubro-Negro do Macapá garantiu vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro em 2012, competição na qual participou este ano, mas foi eliminado na fase de grupos.

Com a vitória no primeiro jogo da final, a Locomotiva jogava pelo empate. No entanto, de tanto insistir, o Peixe da Amazônia marcou com o zagueiro Preto Barcarema aos 37 minutos do segundo tempo e venceu por 1 a 0, no tempo regulamentar. Com isso a decisão foi para a disputa de pênaltis. O goleiro Evandro, pegou duas cobranças, o Rubro-Negro venceu por 4 a 2 e levantou o caneco de campeão estadual 2011.

Esta foi a quinta vez que o Trem conquistou o Amapense. As outras conquistas foram em 1964, 1984, 2007 e 2010. O maior vencedor do estado é o Macapá com 17 títulos.

0 comentários: