16 de setembro de 2011

Deputado aloca 1,5 milhão para o trânsito de Macapá

O deputado federal Luiz Carlos (PDSB/AP) apresentou emenda individual no valor de 1,5 milhão de reais ao orçamento da União, para serem investidos no trânsito de Macapá (AP). O deputado tomou a iniciativa atendendo um pedido do prefeito Roberto Góes e do presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) Carlos Sérgio Monteiro. “Macapá cresceu de forma desordenada nos últimos anos. E a EMTU tem feito um esforço muito grande para amenizar os problemas e organizar o nosso trânsito, mas tem dificuldades financeiras e esse trabalho não se faz sem recursos. Por isso, atendendo a um pedido do prefeito Roberto Góes e do presidente Carlos Sérgio estamos alocando 1,5 milhão de reais para que a prefeitura possa investir na sinalização, na engenharia e na educação, e na fiscalização do trânsito de Macapá. Com esse investimentos nós vamos ter um transito mais seguro e muitas vidas vão ser salvas”, diz o deputado.

O presidente da EMTU acompanhou o deputado numa série de audiências nos ministérios na busca de apoio para a liberação dos recursos que são oriundos do programa Calha Norte do ministério da Defesa. Para Carlos Sérgio, o dinheiro vem em boa hora vem em boa hora. “Esse investimento vai se somar ao nosso esforço para melhorar o trânsito de Macapá. Com esse dinheiro vai ser possível fazer mudanças na engenharia do trânsito, ampliar o nosso trabalho educativo e intensificar as ações repressivas. Enfim vai ajudar muito a EMTU, mas a comunidade é que vai a principal beneficiada. E tudo vai ser investido com transparência e lisura. Vamos receber os recursos, aplicá-los e prestar contas de tudo que nos for repassado”, ressalta o Monteiro.

A promessa

A EMTU esperou vários meses por uma parceria prometida pelo diretor do Detran João Gomes, para sinalizar Macapá. A assinatura do convênio chegou a ser anunciada, mas depois foi cancelada. Quando questionado, o diretor do Detran diz que vai fazer a parceria, só não diz quando.

Fonte: ASCOM/EMTU

0 comentários: