9 de dezembro de 2011

Vou ali no Twitter marcar uma audiência na Justiça e já volto

Fonte: O Globo/Nívia Carvalho

A novidade vem do Amapá. Na 1ª Vara do Trabalho de Macapá é possível pedir uma audiência ou oferecer um lance em leilão pelo Twitter. O perfil@vt1macapa foi criado no ínicio do mês, durante a Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista, e é administrado pelo diretor da secretaria, Rodrigo Monteiro:

- Entretanto, as solicitações de audiências estão chegando mesmo é por e-mail. Acho que o uso das redes sociais ainda não está tão disseminado. Num grande centro, acho, a recepção seria maior.

Mas, mantendo a reputação de 'melhor lugar para reclamar', microblog foi usado por um ex-funcionário que informou à Justiça trabalhista o descumprimento do acordo firmado com a empresa em que trabalhara.

- A empresa não tinha feito o depósito. O advogado do ex-funcionário revelou o fato e, em um dia, a 1ª Vara do Trabalho determinou o bloqueio do valor devido - conta o diretor da secretaria.

A 1ª Vara registrou o maior número de conciliações na 8ª Região (Pará e Amapá) durante a Semana Nacional de Conciliação: foram 75 acordos, festeja Monteiro, um paraense formado em administração de empresas, que ainda não tem um perfil pessoal no microblog:

- Não dá tempo, pois tenho que cuidar do perfil criado pela 1ª Vara e trabalhar aqui, onde são realizadas cerca de 20 audiências por dia, de segunda a quinta.

E às sextas, Monteiro? Você vai para o Facebook?

- Não. O firewall do Tribunal Regional do Trabalho impede o acesso à maior rede social - revela ele, com riso comedido.

Agora, é esperar que a moda pegue e que a Justiça, sempre tão morosa, aprenda com o Twitter como acelerar o andamento dos processos.

1 comentários:

Ministério da Saúde disse...

Olá Emanuel Costa!
Sempre é hora de combater a dengue. Juntos podemos mobilizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito Aedes aegypti, mantendo hábitos simples como limpar calhas, caixas d’água, recolher o lixo e nunca deixar pneus ao ar livre para não juntar água.
Por isso, faça um post nas Redes Sociais, divulgue a hastag #combatadengue e compartilhe essa informação com seus amigos, parentes e vizinhos. A sua contribuição é fundamental para o sucesso desta campanha.
Caso tenha interesse em divulgar algum material da campanha, entre em contato através do e-mail comunicacao@saude.gov.br.
Saiba mais sobre a campanha no site: www.combataadengue.com.br
Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/dengue_MS
Estamos também no Facebook! Confira: www.facebook.com/minsaude?sk=app_110819375702256


Obrigado,
Ministério da Saúde