14 de dezembro de 2011

Partidos realizam seminário para debater Macapá

Debater, apontar caminhos e formular propostas de políticas públicas para a cidade de Macapá, esse é o objetivo do Seminário “A Macapá que Queremos”, que acontecerá nos próximos dias 15 e 16 de dezembro na Câmara de Vereadores. A iniciativa partiu de um grupo de partidos políticos que inclui o PSOL, PTC, PC do B, PRB, e o recém-criado Partido da Pátria Livre - PPL.

Aberto à comunidade, o seminário trará a Macapá o ex-prefeito de Belém e deputado estadual, Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), para falar sobre sua experiência de gestão no tema “Cidade da Amazônia”. Para o tema “Estatuto das Cidades – Planejamento Urbano”, o palestrante será o senador Inácio Arruda (PC do B/CE). A conjuntura nacional será o tema do senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) e do deputado federal Evandro Milhomem (PC do B/AP).

“Plano Diretor” será o tema da mesa redonda com o doutor em arquitetura e urbanismo, Alberto Tostes, o vereador Clécio Luís e o ex-deputado federal Aroldo Góes. Para debater o “Desenvolvimento Local” foram convidados os economistas Charles Chelala, Marlon Oliveira e Evandro Freitas Siqueira.

Segundo o IBGE, Macapá está entre as cidades brasileiras que se caracterizam pelo rápido crescimento econômico e populacional nos últimos dez anos. A cidade conta hoje com um população de 407.023 habitantes, sendo que desse total 97,92% vivem na zona urbana. Esses dados revelam urgente necessidade de planejamento e desenvolvimento de políticas públicas que respondam com eficácia ao crescimento e à concentração populacionais.

Por Márcia Corrêa

0 comentários: