22 de dezembro de 2011

Roberto Góes confirma pré-candidatura à Prefeitura de Macapá

As principais lideranças políticas do Amapá acompanharam ontem, 21, um dos anúncios mais esperados do ano: a confirmação da pré-candidatura do prefeito Roberto Góes à reeleição da Prefeitura de Macapá. O anúncio aconteceu durante a convenção estadual e municipal do PDT, na Câmara de Vereadores de Macapá.

Roberto Góes também foi reconduzido à presidência do diretório municipal do PDT e o ex-governador Waldez Góes à presidência do diretório regional do partido. Milhares de militantes e pré-candidatos à vereadores também lotaram as galerias. O estacionamento interno também foi tomado. Estima-se um público de mais de quatro mil pessoas.

Roberto Góes destacou os avanços obtidos ao longo dos quase três anos de sua gestão, como o maior número de unidades habitacionais já entregues, os planos de cargos e salários para os servidores municipais de diversas carreiras, as mudanças no plano diretor que garantiram a verticalização da cidade, além dos excelentes números da educação municipais, lhe impulsionam a acreditar que é precisar avançar mais.

Waldez Góes, que governou o Estado por dois mandatos, também destacou os avanços obtidos pela gestão do PDT nos últimos anos, e lembrou que todas as obras inauguradas pela atual gestão do governo estadual em 2011 foram iniciadas em seu mandato, sem exceção.

O PDT decidiu ter candidatura própria nas eleições majoritárias de 2012 e deve sair com o maior número de candidatos nas eleições proporcionais, devendo repetir a eleição de 2010, quando elegeu a maior bancada da Assembléia Legislativa, com quatro deputados. Roberto Góes será o pré-candidato do partido e o vice deve ser discutido dentre os partidos da base aliada.

O PDT é a maior agremiação política do Amapá, em número de filiados. A legenda do prefeito Roberto Góes tem no Estado 10.468 filiados.

Fonte: Ascom PDT/AP

0 comentários: