7 de dezembro de 2010

Torcedor do Fluminense mata Corintiano no Amapá

João Emerson Pinto Gemaque, 37 anos, foi assassinado com um tiro nas costas e outro no rosto na orla de Macapá. O fato ocorreu por volta de 19h30 deste domingo (5) quando o oficial da Polícia Militar Ten. PM Renildo, que é torcedor do Fluminense, teria iniciado um ataque verbal contra torcedores do Corinthians. - O time do Fluminense acabara de conquistar o campeonato Brasileiro de futebol.

Testemunhas relataram que o oficial passou a arrancar bandeiras corintianas e ao ser questionado por Emerson, que era torcedor do Corinthians, sacou uma pistola e apontou contra o homem que correu. O primeiro tiro teria acertado suas costas. Depois de caído, a vítima levou um segundo tiro no rosto, quase à queima-roupa. O tenente fugiu em um carro Ford K de cor vermelho e placa NER 2027.

João Emerson chegou a ser socorrido, mas já chegou morto no Hospital de Emergências (HE). O oficial PM, suspeito de praticar o crime, pertence ao 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM). A vítima era servidor público e trabalhava no prédio central da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa).

A Polícia

De acordo com o Coronel PM Ferreira, chefe da Divisão de Comunicação da Polícia Militar, o caso já está sendo apurado militarmente. "O fato nos surpreendeu inicialmente pela violência do ato, e em especial, por tratar-se de um oficial da nossa corporação. Este ato isolado já esta sendo apurado pelo Conselho de Justificação, que foi aberto logo que o Comando Geral soube do ocorrido. O inquérito de-verá ser concluído em até 45 dias , conforme determina o Código Disciplinar Militar", declarou o militar.

A apuração acontecerá paralelamente ao inquérito criminal da Polícia Civil e poderá resultar na expulsão do tenente das fileiras da Policia Militar do Amapá. Outros oficiais que conhecem o tenente lamentaram a atitude por ele tomada, dizendo que de alguma forma isso acaba manchando todo um trabalho da instituição que prima pela segurança e pela própria vida do cidadão ao qual ela serve.

Fonte: Diário do Amapá

0 comentários: