12 de dezembro de 2010

OAB-AP pede impeachment do Governador do Estado

O presidente da OAB/AP, Ulisses Träsel, na qualidade de cidadăo, irá protocolizar nesta segunda-feira (13), na Assembléia Legislativa do Estado do Amapá, o pedido de impeachent do governador do Estado do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho. A decisão foi aprovada pelo Conselho Seccional.

De acordo com o presidente, a OAB-AP esperou as eleições de 2010 serem concluídas, para que não fosse dada uma conotação eleitoral ao seu pedido de impeachment. “A espera deste momento também foi para que só adotássemos esta postura após profunda investigaçăo dos fatos objeto da Operaçăo Mãos Limpas” da Polícia Federal, para que este ato estivesse eivado de bom senso e equilíbrio”, justificou o presidente. Além disso, dentre os objetivos do pedido de impeachment, não está apenas o afastamento do governador do Estado, que está no término do seu mandato, mas também a sua inelegibilidade.

Assim, honrando o compromisso da OAB/AP em ser atuante e independente, jamais omissa e nem submissa, a diretoria da Ordem tem certeza que este ato respalda-se na finalidade maior de resgate da instituiçăo e valorizaçăo da classe.

Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB/AP

0 comentários: