8 de dezembro de 2010

Inadimplência na Caesa cresceu 42% no 2º semestre de 2010

O índice de inadimplência dos consumidores com a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) aumentou para 42% no segundo semestre de 2010. O crescimento preocupa a direção, já que em janeiro os números estavam em 40% e caíram para 34% em julho. Consumidores com contas em atraso têm até o dia 31 de dezembro para negociar seus débitos com descontos e facilidades.

De acordo com a gerente comercial da Caesa, Mara Denise Batista, muitos consumidores procuraram a estatal para fazer o parcelamento, mas em muitos casos pagaram apenas a primeira parcela, deixando as demais em aberto.
“É importante frisar que os descontos e facilidades no pagamento só estarão disponíveis até o dia 31 de dezembro. Esta é uma excelente chance de quitar os débitos e evitar o corte no fornecimento de água. As equipes de fiscalização vão estar nas ruas a partir do dia 20 dezembro, visitando as residências que estão inseridas no corte”, esclareceu Mara.

A ação faz parte do Plano de Recuperação de Receita 2010 (PRR), lançado em janeiro deste ano. O objetivo é reduzir o percentual de inadimplência dos usuários junto à empresa. Para alcançar êxito, a Companhia concede descontos de 40% para pagamento à vista, de débitos acumulados até 2006.

FACILIDADE NO PAGAMENTO

A negociação pode ser feita de acordo com o orçamento familiar do cidadão. Com uma entrada de 10% o devedor pode parcelar a dívida em 12 vezes. Com entrada de 20% o parcelamento pode ser efetuado em 18 vezes. Já com 30% o acordo pode ser parcelado em 24 meses. Os clientes que comprovarem baixa renda poderão pagar 10% da dívida e dividir o restante em até 36 vezes.

SERVIÇO

A negociação dos débitos pode ser feita nos postos de arrecadação na sede da Caesa, com atendimento das 7h30 às 17h30; guichês da Companhia nos Superfácil do Centro, da zona Norte e da zona Sul de Macapá, das 8h às 18h; além de agências e unidades da Caesa no interior do Estado e nas unidades do Superfácil dos municípios de Santana, Tartarugalzinho e Laranjal do Jari.

Fonte: Ascom Caesa

0 comentários: