16 de dezembro de 2010

Lia Sophia, Patrícia Bastos, Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli fazem show de fim de ano

Os amapaenses encerram o ano ao som de grandes nomes da música nortista. No dia 28 de dezembro estão confirmados dois shows que fazem sucesso nos estados onde passam. Lia Sophia volta à Macapá desta vez com o Show Acústico e Joãozinho Gomes, Enrico Di Miceli e Patrícia Bastos apresentam o Timbres e Temperos no Armazem Bee. Os artistas foram destaques no Amapá e em outras cidades em 2009 e este ano pela temática nortista que destaca a linguagem poética e musical do nosso povo.

Lia Sophia é amapaense porém reside em Belém desde adolescente onde se profissionalizou e garantiu seu espaço como referência quando se fala em música do norte. Cantora e compositora, Lia gravou dois CDs, “Livre” e “Castelo de Luz” com algumas músicas de sua autoria e em parceria, e diversificou seu público com o “Amor Amor”, onde regravou clássicos do brega com uma releitura moderna. No Show Acústico, Lia mistura zouk, jazz e bossa com o carimbó, valorizando o cancioneiro popular sem esquecer o seu lado pop.

Patrícia Bastos, Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli apresentam pela segunda vez em Macapá o Timbres e Temperos. Esse show percorreu capitais da Amazônia Legal através do SESC e se apresentaram também no encerramento do Festival de Inverno de Garanhuns-FIG/2010 encantando o público que se surpreendeu com a riqueza musical dos artistas. Joãozinho e Enrico encerram o ano ainda sob o sucesso do cd Amazônica Elegância, gravado em 2009 e que é a atual referência da dupla. Patrícia Bastos vem de uma carreira sem interrupções e crescente. Sua voz primeiro surpreendeu os amapaenses e agora conquista os palcos do eixo Rio-São Paulo, seu último cd “Eu Sou Caboca” lotou o Teatro das Bacabeiras. O trio mistura o talento único de cada um no Timbres e Temperos.

“Em uma única noite, dois shows imperdíveis,Lia Sophia ‘Acústico’ e ‘Timbres e Temperos’ são presente de fim de ano, quem nunca assistiu não pode perder essa chance”, falam Clícia Hoana e Claudiomar Silva, da Bacabeira Produções, realizadores dos shows. Em “Timbres e Temperos” músicas dos CDs “Amazônica Elegância” e “Eu Sou Caboca”. No repertório de Lia, um passeio pelas músicas que compõem seus três discos, e algumas canções autorais como "Eu só quero você" e "A Flor". Elas irão se misturar a clássicos conhecidos do público como "Amor Amor" e “Ao pôr-do-sol” de Firmo Cardoso, além de misturas inusitadas como “Here Comes the Sun”, dos Beatles, em zouk, e o bolero “Quizás, Quizás” em salsa. “É um show para as pessoas dançarem e cantarem” diz Lia.

Por Mariléia Maciel

0 comentários: