17 de dezembro de 2010

“É do barbudo que eu gosto”

Uma pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria e divulgada nesta quinta-feira (16), mostrou que o presidente Lula alcançou seu maior índice de aprovação. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Oitenta e sete por cento aprovam a forma de o presidente Lula administrar o país: um recorde. Dez por cento desaprovam. Dois por cento não souberam ou não responderam.

A CNI também divulgou novos números do Ibope sobre a avaliação do governo Lula. Os que consideram o governo ótimo ou bom são 80%, também um recorde. Regular, 16%. Ruim ou péssimo, 4%.

A pesquisa também mostrou a expectativa dos brasileiros em relação ao futuro governo da presidente eleita, Dilma Rousseff. Sessenta e dois por cento responderam que o novo governo será ótimo ou bom; 19%, regular e 9%, ruim ou péssimo. Onze por cento não souberam ou não responderam.

O Ibope também perguntou como será o governo de Dilma Rousseff em comparação com o governo Lula. Dezoito por cento acreditam que o governo dela será melhor; para 58%, será igual e para 14%, pior. Dez por cento não souberam ou não responderam. O Ibope fez 2,02 mil entrevistas, em 140 municípios, do dia 4 ao dia 7 de dezembro.

0 comentários: