7 de dezembro de 2010

Rádio Difusora de Macapá pode ter programação interrompida pela Anatel

A equipe de transição do governador eleito Camilo Capiberibe (PSB) teve acesso ao relatório de notificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) onde informa que a Rádio Difusora de Macapá pode ter o sinal da programação suspensa no próximo dia 31 de dezembro.

A triste notícia está no laudo de vistoria técnica de número 0001AP20100031 feita no dia 06 de setembro de 2010 no Parque de Transmissores da Rádio Difusora, onde detectou uma série de irregularidades.

Diante da situação a Anatel fez as seguintes recomendações ao Governo do Estado: Instalação de novo sistema irradiante para as antenas transmissoras de ondas médias e tropicais, além da substituição de válvulas de áudio.

IMPASSE

De posse da notificação, o atual diretor da Rádio Difusora, jornalista Paulo Silva, solicitou através de ofício ao secretário de infra-estrutura, Carlos Viana, para que providenciasse em caráter de urgência as recomendações da Anatel. Passado dois meses nenhuma das solicitações foram atendidas.

Diante do impasse, a equipe de transição do governador eleito Camilo Capiberibe vai pedir a Anatel a prorrogação do prazo para que o novo governo possa regularizar a situação do veiculo de comunicação em atividade mais antigo do Amapá.

Por Eduardo Neves

0 comentários: