13 de outubro de 2010

PSDB do Amapá não apoiará candidatos ao governo

O PSDB do Amapá anunciou nesta quarta-feira (13) que não dará apoio especial aos dois candidatos concorrendo ao governo do Estado no segundo turno. Camilo Capiberibe (PSB) e Lucas Barreto (PTB) aguardavam a decisão dos tucanos, na esperança de conquistar os votos destinados a Jorge Amanajás (PSDB), que ficou fora da disputa após ficar em terceiro lugar nas urnas no pleito de 3 de outubro.

Amanajás, que também é presidente regional do PSDB no Amapá, afirmou que tanto Capiberibe como Lucas estão ligados a Dilma Rousseff, candidata petista à presidência, o que tornaria pouco plausível o partida tucano assumir a posição de apoiar um dos lados.

"O PSDB tem uma plano de trabalho que envolve todo o País e este está direcionado ao candidato José Serra, nosso candidato a presidente. Nesta quinta-feira (14), viajarei a Brasilia a fim de acertar detalhes sobre um trabalho maciço que será executado em nosso Estado para fortalecer esta campanha", ressaltou.

Questionado sobre a vinda de José Serra no Estado, Amanajás disse que este assunto ainda deverá ser determinado pela coordenação da campanha do tucano.

A decisão foi tomada em comum acordo entre os líderes do PSDB no Estado e o anúncio foi feito no auditório do partido, situado no bairro Buritizal da capital amapaense. A coletiva também contou com a presença do deputado estudual Michel JK e do federal Luis Carlos, além dos vereadores Abrantes e Marcelo Dias.

Fonte: Portal Terra

0 comentários: