11 de outubro de 2010

AP: no dia da padroeira, candidatos participam da festa

Enquanto o PSDB não define quem vai apoiar no segundo turno, os candidatos Lucas Barreto (PTB) e Camilo Capiberibe (PSB) costuram parcerias para o segundo turno das eleições governamentais no Amapá. A partir de quarta-feira (13) começa a propaganda dos candidatos em rádio e televisão de acordo com o que foi acertado entre as assessorias dos candidatos.

O domingo para os candidatos ao governo do Estado foi de agradecimento ao povo e devoção a Nossa Senhora de Nazaré - no mesmo dia em que Belém do Pará comemora sua padroeira, Macapá também o faz. "Esta festividade começou em 1943 e perdura até hoje", comentou o padre Aldenor Santos, da equipe de comunicação da Diocese de Macapá.

Capiberibe recebeu os peregrinos da festa religiosa no bairro Santa Rita e agradeceu pelo voto. Pessoas do interior estavam presentes para dizer que acreditam em sua vitória. O candidato do PSB esteve acompanhado do pai, João Capiberibe, da mãe Janete Capiberibe, da vice na chapa, Dora Nascimento (PT) e do candidato a senador pelo PT, professor Marcos.

Lucas Barreto reuniu toda a família em casa e, acompanhado da esposa Graça Barreto e do senador eleito Randolfe Rodrigues (PSOL), disse que independentemente de eleição sempre foi um devoto de Nossa Senhora Senhora de Nazaré.

O círio de Nossa Senhora de Nazaré de Macapá reuniu cerca de 80 mil pessoas este ano. O bispo Dom Pedro Conti conduziu a imagem de Nazaré até a catedral de São José, a mais antiga da cidade. No comentário do dia, o bispo pediu para abrir os corações dos administradores e dos políticos. Às pessoas do povo, pediu que não acreditem mais em ladrões e mentirosos e pensem bem quando tomarem suas decisões. "O destino de nossas vidas está nas mãos de quem escolhe mal, e se perde com as mentiras. O homem não pode seguir a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo: somente um prevalecerá", ressaltou.

Fonte: Portal Terra

0 comentários: